domingo, 21 de agosto de 2011

TREM DA LEGALIDADE - 50 ANOS

Amigos e amigas em especial os santiaguenses, depois de muito tempo sem escrever, hoje volto com um motivo muito relevante, informar que acompanhem pela ZERO HORA a partir de hoje 21.08 até 25.08 a belissima reportagem O TREM DA LEGALIDADE - 50 ANOS. Compartilho com meus conterraneos visto que nosso municipio fez sua parte na história de nosso país, nesse importante episódio do ano de 1961. Leiam, acompanhem, façam um caderno, passem adiante, levem até sua escola, seu trabalho, a sua familia principalmente os mais jovens para que conheçam os fatos que ocorreram de alta significancia no Brasil partindo do Rio Grande do Sul e onde Santiago tem uma participação com a HISTORIA VIVA contada  hoje em 2011 por seus proprios personagens como consta na reportagem deste domingo. Pessoas conhecidas de nossa cidade. Jovens procurem saber o que significou a LEGALIDADE, o quanto hoje é importante para nossa democracia, para nossa liberdade, para nosso ir e vir, enfim para semos um País Soberano, onde temos pleno poder de escolhermos nossos governantes. Aqueles que viveram essa época sabem o motivo a que levou o tal levante de um grande estadista, tomemos como exemplo a coragem, a luta, a garra por aquilo que é de direito , aquilo que é constitucional que não é a força fisica, o poder, o grito mais alto que resolve e sim a CARTA MAGNA E A DEMOCRACIA.
Nao deixem de acompanhar santiaguenses e todos que me seguem, é o RIO GRANDE DO SUL E SANTIAGO fazendo nossa HISTORIA.  A Zero Hora esta nas bancas, nas bibliotecas, nas escolas, nos vizinhos, em casa. Obrigado meus amigos e amigas.

" Mas nao basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo, povo que nao tem virtude acaba por ser escravo". (Frase Hino Rio Grandense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amigos e amigas,muito obrigado pelo comentario.Sintam-se a vontade para constituir seus pensamentos.