sábado, 14 de maio de 2011

MELHOR AMIGO


Amigos e amigas, hoje vou falar sobre cachorros. Já falei numa postagem anterior que sou cachorreira assumida, na minha vida esta incluido  o envolvimento com cachorro fazendo parte do curso normal e membro da familia. A gratificação em ter um animal na convivencia pessoal é indescritível em todos os sentidos. Na alegria ele participa, na tristeza ele te conforta, ele é companheiro, ele é guardião, ele é fiel. Um cachorro tu moldas ao teu sistema de tal maneira que por vezes te surpreendes com certas atitudes dele, como se ensina a lição ao ser humano, aprende e jamais esquece. Falar,  realmente nao é necessario porque a cumplicidade e a sintonia entre eu e ele é tamanha que nos entendemos no olhar, eu falo ele me entende, ele me olha eu o entendo. Nao exige, nao pede, nao reclama, eu sou seu canal para sua sobrevivência, por isso sou RESPONSAVEL pela sua vida, ele nao veio porque quis eu o trouxe, eu quis, eu fui atras, no canil, no pet shop, na rua, enfim... portanto tenho obrigações com ele. Maltratar um animal requer hoje medidas judiciais, espero que sejam levadas a risco, com tantas barbaridades que vimos, aqui na internet, na vida real, aos nossos olhos, peço que denunciem, salvem os bichinhos, cuidem, sejam responsáveis. Escrevo sobre o MELHOR AMIGO na intenção mais apelativa de preservar, de tomar conciência que o animal nao tem função nenhuma de obrigações e sim só de DIREITOS. As obrigações são nossas, desde o momento que nos dispomos a levar um cachorro para casa estamos criando um laço afetivo muito grande e uma missão muito relevante de cuidados tanto em casa, quanto na comunidade em que vivemos. No momento que saimos com nosso cachorro na rua para dar sua costumeira passeada temos que manter a a limpeza urbana de nossa  rua, de nossa praça, ja que nosso cachorrinho vai demarcar seu território com suas necessidades fisiologicas entao com isso, saia de casa prevenido com uma sacolinha para recolher  os incrementos de seu cachorrinho mantendo assim sua cidade limpa e fazendo sua parte como cidadão bem orientado e respeitado. Em casa com certeza ele tem seus lugares certos ja que foi ensinado desde pequeno, como disse anteriormente ele aprende a lição e jamais esquece. Meu cachorro meu amigo, fiel, leal, conto-lhe meus segredos, meus projetos, meu dia a dia e ele me ouve guarda tudo, nao preciso me preocupar com o sigilo, jamais ele irá me trair, jamais quebrará nossa amizade, jamais irá embora por vontade própria. Por tudo isso, nao sei viver sem meus cachorros, nao imagino minha vida longe deles, ainda bem que onde eu vou eles estao presente, na minha mãe em Santiago, na minha irmã na Argentina, e sempre vou dizer quem nao gosta de cachorros nao pode ser meu amigo, nao pode fazer parte do meu mundo. Amigos e amigas cuidem dos seus cachorrinhos, denunciem se souberem de maus tratos, nao se calem, nao podemos deixar que machuquem os bichinhos que tanto amamos.


FELIZES OS CÃES,  QUE PELO FARO DESCOBREM OS VERDADEIROS AMIGOS.
Machado de Assis.


  

Um comentário:

  1. Adorei o texto, Jane.
    É muito importante que sejamos responsáveis pelos nossos animais.
    Linda a citação de Machado de Assis.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Amigos e amigas,muito obrigado pelo comentario.Sintam-se a vontade para constituir seus pensamentos.